15 de mar. de 2009

BOAS NOTICIAS


Getulio Guerra e sua PrasBandas são destas gratas surpresas que a gente "esbarra" na vida. Apesar de estar em dívida com ele e o projeto (afinal recebi tantos convites pra conhecer mais, e declinei pela falta de tempo)....faço de tudo para fazer Getulio sempre me contar o que anda acontecendo nas "bandas de lá". E ele conta, porque é um destes apaixonados pelo que faz. Neste fim de semana me deu um toque para que eu lesse o seu blog. Ele tinha acabado de voltar da Escola, em que dará oficinas (cinema e video, fotografia, etc, etc) junto com outros parceiros do Projeto PrasBandas. (As oficinas são a contrapartida social pela aprovação no edital de Musica Independente, da Fundação Cultural de Curitiba.). Fui lá no blog, li e ..
... me emocionei, porque parte da minha vida foi dedicada ao universo das crianças. Universo este que me faz tanta falta, esse contraponto da doçura, da leveza...Ah, como faz falta! Universo este que conheço na palma da minha mão. Universo este que nos faz acreditar que é possivel com muito pouco fazer essa gente pequena, feliz. Ai, ai....to aqui de novo com lágrimas nos olhos. Getulio, vai fazer feliz essa gente que ainda sonha!


Leiam:

Hoje fui com o João Acuio na Escola Maria Marli Piovezan onde serão as suas aulas de Astrologia junto à comunidade do Uberaba. Ele descobriu o fácil caminho pela Av. das Torres até lá, conheceu a geminiana Claudete - coordenadora do Comunidade Escola - e já foi pegando os dados pra fazer seu mapa astral e ela já ir sentindo qual é. Ela nos ofereceu café com torta salgada de frango, jogamos ping-pong (perdi pro Acuio que só ganhava da piazada), vimos outros jogando futebol de botão (que o Giba manja e eu nada) e nessas zanzadas dentro da escola notei um menino quieto, sentado, sozinho e com os braços cruzados. Um pouco antes de mostrar a sala de projeção pro Acuio resolvi sentar do lado dele e perguntar:

- Você tá sabendo das oficinas de Música, Cinema & Vídeo, Astrologia e Fotografia que vão rolar aqui?
- Não!
- Qual tua idade?
- 13!
- Tem alguma que te interessa?
- Sim! Cinema & Vídeo...
- Já é! Quer vir? É de graça e começa sábado que vem...
- Quero! O que precisa?
- Só teu nome e telefone por enquanto:
- Claudinei Ribas da Silva... o fone não lembro mas vou lá em casa e pego com o pai.
- Bele!

Ainda não tinha voltado até sairmos,
mas deixei avisado a Claudete sobre ele e fomos embora.
Torcendo pra ele voltar, passar o fone pra ela e vir nas aulas.

Aquela quietude me chamou a atenção :)
Ps: O Getulio me disse que ligou para a escola e informaram que o garoto, o Claudinei, retornou para levar as informações que faltavam....

Foto: Douglas Frois