10 de mai de 2009

DICA: Pra fazer a diferença...

Abertas as inscrições para os editais do programa Rumos Itaú Cultural 2009.

Arte Cibernética, Cinema e Vídeo, Dança e Jornalismo Cultural são as quatro áreas de expressões e modalidades que os interessados poderão enviar pesquisas, trabalhos acadêmicos, projetos ou obras artísticas.

O programa de fomento Rumos Itaú Cultural visa estimular, premiar e difundir a produção artística e intelectual de todo o Brasil. O programa mapeia novos talentos, apoia a formação dos contemplados e promove a articulação e o intercâmbio entre artistas, agentes culturais, pesquisadores, curadores e instituições.

Acesse o site http://www.itaucultural.org.br/, clique em RUMOS, e obtenha todas as informações: conteúdo, prêmios e critérios de participação.

Prazo de inscrição: até 29 de maio de 2009. A exceção é para o edital Jornalismo Cultural que irá até 31 de julho.


Repercussão dos projetos selecionados: as obras, trabalhos ou pesquisas, uma vez selecionadas, além dos prêmios, podem ser transformadas em produtos (livros, catálogos, série de DVDs, outros formatos) que serão distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais, disponibilizados na internet e para emissoras deTV e de rádio, parceiras do Itaú Cultural. E mais: os projetos, uma vez selecionados e finalizados, costumam ser apresentados em exposições de arte, shows, mostras de filmes e vídeos em todo o país.

Blog Rumos http://rumos2009.wordpress.com/. Acesse e acompanhe as novidades Rumos 2009 em todo país.

Nenhum comentário: