20 de fev de 2014

Garibaldis e Sacis faz suas últimas apresentações no Pré Carnaval curitibano




No Sitio Cercado, em 2013



No último fim de semana o Garibaldis e Sacis faz duas apresentações. No sábado, 22 de fevereiro, o bloco vai ao Sítio Cercado, sendo o segundo ano de apresentação no bairro. Este ano o Garibadis e Sacis conta com a participação especial da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade que faz a folia junto com o bloco na Avenida São José dos Pinhais, a partir das 15h00. Contribuir para descentralizar a oferta de cultura na cidade tem sido, segundo opinião dos integrantes do bloco, um passo importante que reafirma o lema do bloco: “vamos levar nossa alegria por ai

E no último domingo, dia 23,  a partir das 15h00,  a Avenida Marechal Deodoro recebe os 'invertidos', tema escolhido todos os anos para fechar o Pré Carnaval dos Garibaldis e Sacis. É o dia em que vale tudo, homens se vestem de mulher e mulheres se vestem de homem.

Mareshow”, experiência que deu certo

O pré-carnaval este ano  foi aprovado pelos foliões. A  ida para a Marechal Deodoro proporcionou uma melhora na qualidade tanto para os artistas do bloco, que puderam contar com uma melhor estrutura, quanto para o folião que pôde brincar o carnaval mais à vontade.. O primeiro domingo de pré carnaval, 9 de fevereiro, em que o bloco ainda contou com a abertura dos pernambucanos da Orquestra Contemporânea de Olinda, já pode-se notar a diferença.

A produtora Bina Zanette, uma das fundadoras do Garibaldis e Sacis e veterana nas folias de Pernambuco, relatou: "me senti no carnaval de Olinda". Outro que aprovou o local foi o músico Heitor Humberto, da Banda Gentileza: "Saímos do aperto do Largo da Ordem, em que muitas pessoas ficavam paradas por falta de espaço para brincar e fomos para a avenida lugar em que todo mundo caiu na folia de verdade." . No segundo domingo, 16 de fevereiro, nem mesmo a chuva e o tempo mais frio inibiram os 5 mil foliões que marcaram presença e brincaram com Garibaldis e Sacis.

E o bloco que completa 15 anos em 2014 se despede da  'Mareshow',  apelido carinhoso que o bloco deu à Avenida Marechal Deodoro, feliz com a experiência. E convida ainda todos os curitibanos para celebrar o carnaval curitibano que inicia dia  dia 29 de fevereiro com os desfiles das Escolas de Samba na Avenida Marechal 

Informações aos foliões - Sitio Cercado



A área da Rua São José dos Pinhais entre os cruzamentos das Ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares será exclusiva para foliões.

Os acessos poderão ser feitos pelas ruas Nova Aurora, Desembargador Francisco de Paula Xavier Filho, Lupionópolis, Luiz Gurgel, Professora Luiza Borges, Moyses Gutzein e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares.
O trânsito de veículos na Rua São José dos Pinhais, entre Nova Aurora e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares, será bloqueado a partir das 14h e liberado após as 20h.


Os ônibus Alimentadores Bairro Novo A e Bairro Novo C que atendem a região funcionarão normalmente no sábado de desfile, com pequenos ajustes de rota, maiores informações acessar o site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, no link boletim de trânsito.

SERVIÇO


Sábado Sitio Cercado
Rua São José dos Pìnhais 
a partir das 15h00

Domingo Centro
Avenida Marechal Deodoro
a partir das 15h00




Foto 1 (de Anaterra Viana) - Garibaldis e Sacis no Sitio Cercado em 2013
Foto 2  (de Julio Garrido) - Invertidos


Assessoria de imprensa
Ana Caldas (41)88828580
Anaterra Viana (41) 99065906

Nenhum comentário: