12 de fev. de 2014

Garibaldis e Sacis vai de super heróis e fantasias infantis no próximo domingo do Pré- Carnaval de Curitiba




Todo ano o bloco Garibaldis e Sacis escolhe temas para inspirar os foliões brincarem no Pré-Carnaval, que em 2014 completa 15 anos. Para o próximo domingo, 16, o tema sugerido para as fantasias é de Super-Heróis, Babys ou que remetam à infância. O que vale é a criatividade para animar mais ainda a festa.  

Cerca de 10 mil pessoas estiveram no último domingo quando o bloco estreou em novo lugar, na Rua Marechal Deodoro. Para Marcel Cruz, um dos integrantes do bloco, a estreia foi um sucesso. “O lugar é a alegria. E quem acompanha o Garibaldis e Sacis vem com alegria sempre. Uma das vantagens da Marechal é ser espaçosa, permitindo que famílias estejam lá e se divirtam como a gente quer!”

Integrando neste ano  o calendário oficial do carnaval da cidade, Garibaldis e Sacis vai sair os próximos domingos (16 e 23) a partir das 15 horas na Rua Marechal Deodoro. No dia 22, sábado, o bloco vai até o Bairro Sitio Cercado.

Concurso de Marchinhas
Para o próximo domingo uma das surpresas é o anúncio das cinco músicas selecionadas no 4º Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas realizado pelo bloco. Integrantes e bateria cantarão as marchinhas para que o público na próxima semana participe da votação popular nas redes sociais dos Garibaldis e Sacis. A vencedora será anunciada no último domingo, 23. Neste ano, o concurso inscreveu 23 músicas, entre marchinhas, sambas e funks, na sua maioria falando sobre temas da cidade. Clique aqui para conhecer as selecionadas



Informações aos foliões:

A área da Marechal Deodoro entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e com a Avenida Marechal Floriano será exclusiva para os foliões.

A entrada acontecerá pela Rua Barão do Rio Branco. Haverá três saídas: uma pela Avenida Marechal Floriano e duas pela Rua Monsenhor Celso.

O trânsito de veículos na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e Avenida Marechal Floriano, será bloqueado a partir das 14h e liberado após as 20h.

Os ônibus que atendem a região funcionarão normalmente nos domingos de desfile, com pequenos ajustes de rota, caso necessário. As linhas que transitam pela Marechal Deodoro serão desviadas para rotas próximas.

Uma boa novidade é que haverá espaço para estacionamento de bicicletas próximo à entrada da Rua Barão do Rio Branco (IMPORTANTE: traga corrente para amarrar). E também espaço adequado para que pessoas portadoras de necessidades especiais aproveitem a festa com segurança e conforto.

Assessoria de imprensa Garibaldis e Sacis
Ana Caldas (41) 8882-8580
Anaterra Viana (41) 9906-5906

Nenhum comentário: