12 de fev. de 2009

“A Casa” promove exposição de camisetas com estampas de grafiteiros


No próximo dia 14 “A Casa” Espaço de Arte realiza em parceria com a grife de camisetas NOVEDEZ Clothing, a exposição CAMISA7: 7 amigos criando cada um uma estampa, totalizando 7 estampas diferentes com uma tiragem limitada de 7 exemplares, que estarão à venda em 7 dias juntamente com 21 MDF´s pintados por eles e videoinstalação. Anthony Natan, responsável pela grife Novedez, explica que “a idéia é produzir uma estampa de cada artista, com livre escolha de tema, tamanho do desenho. Todo o lucro das vendas irá para o artista, a marca no caso só ficará com o preço de custo. Os artistas também irão expor 3 quadros de MDF (material que a marca diponibilizou).


História da Marca

A marca Novedez vem de uma união de amigos, que por terem o vinculo com o skate e grafite formaram uma marca chamada GUMO(nome influenciado por um filme, chamado Gumo). Ao passar dos tempos o nome se modificou com uma idéia simples, pegas as letras "g"(que se parece com um 9nove), "um"( que é o número 1um), e o "0"(zero que se parece com a letra Ò), formando assim 910(NOVEDEZ). A marca existe desde 2005 e tem entre seus autores dos desenhos que fazem a grife evoluir, oa seguintes participantes: Emit,Thiago Syen, Frederico Freire, Ciel Conrado, Mayroca, Deivid Heal e Paulo F. de Medeiros.
Anthony Nathan, responsável hoje pela grife, explica que “a relação entre a marca e os participantes é direta, pois criamos um vinculo com as influências da marca, que é o skate, filmes, viagens, arte, ambiente urbano e natural e música.”



SERVIÇO:


Serão dois dias de abertura: Dias 14 e 15 de fevereiro das 14 Às 21 horas.
O local: “ A Casa” Espaço de Arte Des Ben Vindo Valente, 312. São Francisco (próximo a praça do Gaúcho) (41) 3203.2852
O ingresso: Gratuito.
Apoios: Novedez Dest A Casa GetDesign True Art Tatoo studio Artes Visuais UTP Universidade Tuiuti do Paraná
A exposição acontece dos dias 14 À 21 de fevereiro na A Casa Espaço de Arte.

Mais informações:
Ana Carolina Caldas (41)92114915
contato@novedezclothing.com
www.novedezclothing.com
http://www.flickr.com/photos/acasagaleria

Nenhum comentário: