17 de jan de 2013

Confira o calendário oficial do Pré Carnaval em Curitiba

Foto: Julio Garrido


Um das novidades do calendário oficial do Pré Carnaval de 2013 é que pela primeira vez um bairro da cidade receberá o evento. No dia 02 de fevereiro o bloco carnavalesco estará no Sitio Cercado.

Garibaldis e Sacis é formado por artistas curitibanos que desde 1999 realizam o Pré Carnaval na cidade. Desde lá muita coisa mudou. De uma brincadeira de amigos, o evento hoje faz parte do calendário oficial da cidade. De um megafone usado nas primeiras incursões no Largo da Ordem quando reuniam cerca de 100 pessoas, alcançaram no último de 2012 mais de 10 mil pessoas estiveram presentes na festa proporcionada por estes revolucionários da alegria. 

Para 2013, a expectativa é que 15 mil pessoas festejem o Pré Carnaval Curitibano, que terá uma estrutura de segurança já garantida pela Polícia Militar e Prefeitura de Curitiba. O bloco também lançará nos próximos dias uma cartilha que falará com humor sobre um assunto sério, que é o de brincar o carnaval com responsabilidade.

No calendário, a  novidade é que pela primeira vez um bairro da cidade receberá o evento. No dia 02 de fevereiro o bloco carnavalesco estará no Sitio Cercado. Nas conversas com a nova gestão da Fundação Cultural de Curitiba, o grupo de artistas que comanda o Garibaldis e Sacis recebeu uma proposta de descentralizar em pelo menos um fim de semana o pré carnaval. Com a proposta aceita, no sábado dia 02, eles realizam pela primeira vez o evento em um bairro da cidade, no Sitio Cercado. “Este é o começo. Queremos incentivar que outros blocos surjam e façam seus pré-carnavais,” explica Marcel Cruz, um dos coordenadores do bloco.



Confira o CALENDÁRIO OFICIAL DO PRÉ CARNAVAL:
Depois da festa, o bloco sairá oficialmente no domingo, 20 de janeiro, e depois dia 27 e 03 de fevereiro, sempre a partir das 16 horas, no Largo da Ordem.  Como já é tradicional, cada domingo os foliões brincam com um tema diferente.  Confira o calendário:

20 de janeiro – Garibaldis e Sacis Tradicional (Venha com a fantasia de “outros carnavais” Pierrô, Arlequim, Palhaço, etc..)
27 de janeiro – Garibaldis vai à praia (Com chuva ou sol “vamos a La playa”)
02 de fevereiro – Garibaldis e Sacis no bairro Sítio Cercado
03 de fevereiro – Garibaldis e Sacis Invertido – (mulher vai de homem, home vai de mulher porque vale, vale tudo!)


ASSESSORIA DE IMPRENSA – ANA CALDAS - 92114915 e ANATERRA VIANA - 99065906

Um comentário:

Alberdan Fernandes disse...


Saiba como surgiu o carnaval no Brasil e no Mundo e a história dos bonecos gigantes...se gostar do assunto repasse o link para seus amigos...ok???






http://csorquestfrevo.blogspot.com.br/